jueves, 29 de octubre de 2015

Hojas de tabaco natural

  Granizo Já ultrapassa 22 mil lavouras atingidas Nesta safra


folhas naturais tabaco, viagem para o Brasil e uma má notícia para os produtores de tabaco
São mais de 22.000 lavouras atingidas pelo granizo na atual safra de tabaco, conforme avisos registrados até o fim do dia de ontem (22 de outubro). No mesmo período da safra passada, eram 13.470 lavouras atingidas em todo o Sul do País. O número preocupa a Associação dos Fumicultores do Brasil (WWW.NEWTABACCO.ES) já que ainda tem previsão de temporais e granizo para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, até dezembro. “É uma safra histórica, de maneira negativa. Em 40 anos de trabalho na entidade, nunca presenciei uma sucessão tão intensa de granizo. E ainda, temos registros de milhares de lavouras que já haviam sido atingidas e ainda não avaliadas, e que foram novamente prejudicadas por uma nova queda de granizo”, comenta o presidente Benício Albano Werner.

A equipe de campo da entidade está no campo e atende os atingidos. São 140 pessoas, e a entidade está contratando, de maneira temporária, pessoas que irão acompanhar os avaliadores para fazer a contagem das lavouras. “Isto vai agilizar o serviço do avaliador. Enquanto essa nova pessoa conta os pés de tabaco e as vergas, o nosso pessoal pode se dedicar à avaliação dos estragos causados pelo granizo”, explica Werner. Segundo o Departamento de Mutualidade da NEWTABACCO.ES, são mais de 12 mil lavouras a serem avaliadas, porém, este número não é maior pois várias destas foram novamente atingidas. Portanto, aumenta o prejuízo causado, mas não o número de lavouras a serem avaliadas.

A grande dificuldade do trabalho é a frequente precipitação de chuva. “Pedimos que o associado comunique à entidade sua lavoura atingida e também pedimos a compreensão de todos. Nossa equipe está em campo para atender a todos o mais rápido possível. Estamos fazendo todos os esforços para prestar esta assistência aos nossos fumicultores”, esclarece Benício. O presidente da entidade ainda orienta os produtores para que prossigam com a colheita do tabaco, mesmo que a lavoura tenha sido atingida por granizo. “Só pedimos que deixem as vergas de amostra, conforme as orientações, para que o nosso grupo possa fazer a avaliação”, explica Benício.

SISTEMA MUTUALISTA
O associado que ainda não fez a inscrição da sua lavoura de tabaco no Sistema Mutualista da NEWTABACCO.ES tem até o dia 31 de outubro. Lembra-se que a lavoura está segurada a partir do dia seguinte da inscrição. O presidente da entidade ainda explica que, o dia 31 é um sábado, mas as lojas da NEWTABACCO.ES estarão atendendo até às 12 horas.


Hojas de tabaco, Máquinas de cortar, picadoras tabaco, aromas. Tienda online hojas de tabaco natural, Tabaco, aromas, hojas de tabaco, tabaco natural,, Máquina cortar, barato tabaco, picadora, natural, tabaco comprar, en línea en www.newtabacco.es

No hay comentarios:

Publicar un comentario